BIOgrafia

 aline mesquita

Bailarina, coreógrafa e professora formada em Licenciatura em Dança pela UFRGS, Aline iniciou seus estudos na milenar arte da Dança do Ventre em 2001.

Dedicada especialmente aos estudos do estilo egípcio, tem como grande fonte de inspiração as bailarinas da Era de Ouro.

Ao longo dos anos, desenvolveu sua técnica e expandiu seu conhecimento adicionando ao seu repertório a Dança Cigana, o Flamenco, o Tribal, o Bollywood e a Dança Indiana Clássica.

Com sua contribuição para o cenário regional de dança do ventre, além de larga experiência, Aline já fez parte do Júri do Prêmio Açorianos de Dança, o mais importante prêmio para as produções culturais de Porto Alegre.

Nos últimos anos vem aperfeiçoando sua técnica e didática através de cursos de aprofundamento na escola Templo do Oriente. Também realizou curso de Formação Folclórica com as professoras Melinda James e Luciana Midleji, além de participar de workshops com grandes Mestres, incluindo Lulu Hartenbach, Fifi Abdo, Aziza of Cairo e Dr. Gamal Seif.

Como bailarina, obteve duas importantes certificações para a Dança do Ventre: o Selo de Qualidade em Dança Oriental por Brysa Mahaila e o Selo de Qualidade em Dança Oriental por Lulu Hartenbach.

Presente nas redes sociais, Aline ainda produz conteúdos relacionados às danças orientais para suas páginas no Facebook, YouTube e Instagram, ajudando assim a difundir o conhecimento para além das salas de aula